Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Cartão Sénior Viaja oferece descontos a idosos de Lamego

Cartão Sénior Viaja oferece descontos a idosos de Lamego

Os moradores do concelho de Lamego, beneficiários de uma pensão ou reforma, vão usufruir de uma redução de 50% no custo do bilhete que pagam nas carreiras concessionadas à EAVT, como é o caso das viagens que efetuam nos miniautocarros Verdinho. A medida promovida pela Câmara Municipal de Lamego insere-se no âmbito das políticas sociais de apoio à população, em particular aos reformados e maiores de 65 anos.

Para que passem a beneficiar deste desconto, o novo Cartão Sénior Viaja deve ser requerido gratuitamente no Serviço de Atendimento do Município de Lamego. Para além do boletim de inscrição, a fornecer por estes serviços, os pensionistas e reformados devem fazer-se acompanhar pelos seguintes documentos: cartão de cidadão ou bilhete de identidade e cartão de contribuinte, fotografia tipo passe, cartão de reformado/pensionista ou outro comprovativo emitido pela Caixa Geral de Aposentações ou pelo Centro Nacional de Pensões e, por último, um comprovativo de residência emitido pela junta de freguesia.

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, explica que a criação do Cartão Sénior Viaja visa “contribuir para a dignificação e melhoria da qualidade de vida da população mais idosa do concelho, precisamente aquela que mais dificuldades enfrenta com a grave crise económica que o país atravessa”. “Esta medida é um pequeno auxílio financeiro que vai de certeza promover uma maior mobilidade e com isso elevar os seus níveis de autonomia e autoestima”, acrescenta.

Recorde-se que no âmbito das políticas sociais de apoio à população idosa do concelho, a Câmara Municipal de Lamego também desenvolve, desde há cinco anos, o projeto Sénior Convida que proporciona inúmeras atividades desportivas e lúdicas, visando garantir a sua integração social e a melhoria da qualidade de vida. No âmbito desta iniciativa, o idoso deixa de ser visto como o “aposentado” e é valorizada, sobretudo, a enorme experiência de vida acumulada.

Cartão Sénior Viaja oferece descontos a idosos de Lamego

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :