Taste Douro une arte, vinho e gastronomia no Museu de Lamego
Sob o mote de “arte, vinho e gastronomia”, o programa Taste Douro é um convite, resume a organização (a Beira Douro – Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro, com produção da Essência do Vinho), a provar num espaço único e durante um fim-de-semana algumas das melhores produções da região.
No Museu de Lamego, estarão representados restaurantes (Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, Castas e Pratos e Aquapura), em funcionamento contínuo, que confeccionarão e darão a provar as mais diversas iguarias da região, além de haver também oportunidade para conhecer – e provar – “produtos gourmet que têm por base matéria-prima duriense”. Prometem-se “dezenas de degustações gastronómicas”, “combinando cozinha tradicional e contemporânea”.
No centro de tudo, o vinho: há degustações, eventos e workshops em redor dos vinhos do Porto e DOC Douro. Os visitantes poderão apreciar as mais recentes novidades dos vinhos da região “junto dos produtores presentes e ainda num wine bar aberto em permanência”.
Para aprender mais sobre o vinho, realizar-se-ão duas sessões de Conversas sobre Vinho, em que “de uma forma descontraída e prática os participantes obterão dicas sobre aquisição, consumo e apreciação de vinhos”.
O evento decorre das 18h de sexta-feira, 7 de Junho (após o encerramento do Seminário Internacional de Enoturismo no Douro, no vizinho Teatro Ribeiro Conceição) até às 00h de domingo, 9 de Junho (as portas estão abertas diariamente até à meia-noite e, no sábado e domingo, abrem às 12h30).
Mais informações e programa completo no site oficial.
Fonte: www.fugas.publico.pt