Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Semana do Ambiente sensibiliza crianças e jovens de Lamego

A educação e a sensibilização ambiental como instrumento de formação de novas consciências ecológicas, sobretudo junto dos mais pequenos, foi o mote para a realização da Semana do Ambiente que a Câmara Municipal de Lamego promoveu no Centro de Educação e Formação Ambiental que funciona no Parque Biológico da Serra das Meadas.

Mais de 1000 crianças de diversos estabelecimentos de ensino pré-escolar, 1º ciclo e secundário do norte do país percorreram os parques faunísticos deste santuário de espécies animais e vegetais e participaram em diversas oficinas temáticas e atividades lúdicas relacionadas com a proteção do Meio Ambiente. No Dia Mundial do Ambiente, celebrado a 5 de junho, o ponto alto das comemorações foi reservado para a comunidade escolar que esteve à conversa com Francisco Lopes, Presidente da autarquia, que manteve um diálogo vivo com os mais pequenos.

A inauguração da quintinha e da horta biológica, a introdução de duas espécies irrecuperáveis na coleção animal do parque (um bufo real e um mocho pequeno de orelhas), a libertação de um corvo pelo Centro de Recuperação de Animais de Vila Real e a realização de ateliês e oficinas temáticas foram algumas das iniciativas que, entre 3 e 8 de junho, trouxeram muita animação ao Parque Biológico e lançaram o alerta para a proteção do Ambiente como um dos maiores desafios que se colocam à sociedade. Além disso, durante a Semana do Ambiente a empresa Ecomania promoveu diversas atividades ambientais, também houve treino de aves de rapina, ações de sensibilização por parte da SEPNA/GNR e a abertura da exposição Uma Aventura pela Biodiversidade.

A Educação Ambiental é eleita pelo Município de Lamego como um vetor estratégico de intervenção para o desenvolvimento ambiental do concelho. No âmbito deste plano, é prioritário educar as novas gerações na perspetiva de um futuro sustentável, em respeito pelo Ambiente.

Semana do Ambiente sensibiliza crianças e jovens de Lamego

Semana do Ambiente sensibiliza crianças e jovens de Lamego

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :