Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Jorge Gabriel e Sónia Araújo mostram viagem pelo “ser lamecense” – RTP1

Mais uma vez, Lamego mostrou ao país e ao mundo todas as suas potencialidades, através da divulgação de exemplos de modernidade e inovação aqui desenvolvidos. A dupla de apresentadores Jorge Gabriel e Sónia Araújo regressaram a esta cidade com a apresentação do programa da RTP – Aqui Portugal – com o propósito de divulgar o trabalho louvável que instituições, empresas e particulares desenvolvem ao longo do ano. À conversa com os anfitriões ou através da emissão de várias reportagens gravadas, este concelho foi promovido na tarde de sábado como um destino turístico de excelência dotado de um valioso património histórico e cultural.

A partir do Largo de Camões, em frente ao Museu de Lamego, foi feita ao longo de mais de três horas, uma viagem pelo saber, pelo património, pelo artesanato, pela história, pela gastronomia, pela cultura e pelo turismo deste concelho, com muita música à mistura. No fundo, uma viagem pela realidade do “ser lamecense”.

Com centenas de pessoas a assistirem ao espetáculo em direto, apesar da ameaça permanente de mau tempo, Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, aproveitou esta ocasião para explicar os benefícios futuros do projeto Viver Lamego, neste momento em curso, que visa potenciar a componente turística e comercial da cidade. Uma intervenção que abrange as obras de regeneração urbana no chamado Eixo Barroco que integra as avenidas Dr. Alfredo de Sousa e Visconde Guedes Teixeira, consideradas a “sala de visitas” local, num investimento superior a 2,5 milhões de euros.

Jorge Gabriel e Sónia Araújo mostram viagem pelo “ser lamecense” - RTP1

Jorge Gabriel e Sónia Araújo mostram viagem pelo “ser lamecense” - RTP1

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

1 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :