Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Região de Lamego recebe exercício militar da Força Aérea Portuguesa

A Força Aérea Portuguesa está a realizar até dia 22 de Fevereiro o seu exercício anual táctico, o Real Thaw (RT13) em Monte Real, Seia, Trancoso, Guarda, Celorico da Beira, Pinhel, Meda e Lamego.

O RT13, coordenado a partir da Base Aérea Nº5, em Monte Real, tem como principais objectivos «treinar, qualificar e aprontar as forças participantes para as exigências que estrategicamente se apresentam hoje a Portugal e às Alianças Internacionais de que o país faz parte», refere uma nota de imprensa da Força Aérea.

Para o cumprimento destes objectivos estão planeadas missões aéreas e terrestres, que decorrerão em Monte Real, Seia, Trancoso, Guarda, Celorico da Beira, Pinhel, Meda e Lamego.

No Aeródromo Municipal de Seia vão ficar instalados, de acordo com a Força Aérea, uma “Base Aérea Tática”, com um destacamento de três helicópteros Alouette III, que servirá de apoio às operações aéreas e terrestres que se realizam nesta zona, constituindo-se como um local estratégico para o cumprimento das missões planeadas.´

Conscientes de que a preparação e treino são necessários, participarão também no RT13 a Marinha, o Exército, e a nível internacional, forças dos Estados Unidos da América, da Holanda, da NATO e duas aeronaves da COBHAM (Reino Unido).

Fonte: www.rclamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :